segunda-feira, 12 de maio de 2014

Leituracast 2 - O Inverno das Fadas






Olá pessoal, está no ar mais um Leituracast. Nesse programa, Marcus Alencar e Mozer Dias falam sobre o livro O Inverno das Fadas, da escritora Carolinha Munhóz. Quem são as vitimas da fada-amante que inspira artistas levando-os a loucura e, em alguns casos, até a morte? Porque a escolha deles foi alvo de tanta critica? Descubra também qual seria o elenco ideal para uma adaptação do livro para o cinema na opinião dos integrantes deste cast.

Você pode ouvir fazendo o Download do arquivo no 4Shared ou no player abaixo:



Links citados no post:


Duração: aproximadamente 1:00 hr

Sugestões, dúvidas e criticas:
Envie e-mails para: leituracast@gmail.com 

Novidades?

Acompanhe o Leituracast no Twitter e no Facebook




13 comentários :

  1. Po cara muito bacana a iniciativa vou baixar e ouvir ate prq curto muito literatura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jefferson. Tomara que você goste e volte outras vezes.

      Excluir
  2. Oi Mozer! Seguindo e curtindo teu blog.
    Infelizmente não consigo ouvir o podcast todo porque sabe como é a vida corrida de uma estudante de Letras, kkk mas eu li esse livro e gostei demais. A escrita da Carolina é mágica, literalmente nos encanta. Ainda não li o 'Fadas' dizem que é muito bom também. Espero por mais literatura nacional como a de Carolina Munhóz.

    Abraços,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, obrigado por se juntar a nós aqui do Leituracast.
      Realmente ter tempo disponível hoje em dia é coisa difícil de se conseguir, mas tudo bem. Que bom que você gostou do livro da Carol. Nós da equipe também só lemos este livro dela, mas em breve pretendemos ler os outros.
      Volte sempre que quiser. Logo teremos mais novidades e outros autores nacionais também.

      Excluir
  3. Olá, o áudio já esta baixando e creio que irei gostar muito.

    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que goste, Vinícius. Depois volte para nos dizer o que achou.

      Excluir
  4. Marcus e Mozar, tudo bem? Sou o Marcelo Zanilo lá do LivroCast e, como prometido, cá estou para visitar e conhecer o site de vocês.

    Começo dizendo ter certo preconceito com a temática "fada" e com a própria autora. Ou melhor, a questão não é preconceito em si, mas o autoconhecimento de que esse tipo de leitura não é para mim, sabe? Apesar de, confesso, ter curiosidade para saber sobre o que trata a obra e sobre o que a Carol escreve.

    Por isso escolhi esse episódio e não tive medo de spoilers.

    Acho louvável o fato de em duas pessoas vocês conseguirem levar a conversa até o fim. Eu gravava em dois antigamente, e sem dúvida mais integrantes deixam o papo mais dinâmico. Mas vocês conseguiram. Um sempre contrapõe ou acrescenta à opinião do outro e isso ficou muito bacana. Parabéns!

    Minha única sugestão é sobre o bate-papo sem uma trilha. Acho que vocês poderiam baixar o volume das músicas que tocam "entre blocos" e deixá-la de fundo. Não sei se me fiz entender. E é apenas uma sugestão de todo modo.

    Seguirei escutando. Grande abraço e até a próxima! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, primeiramente muito obrigado pelo comentário. É muito bom receber um feedback construtivo de quem ouve nosso trabalho, principalmente pelo fato de estarmos no começo ainda e também por você ter mais experiência.

      Sobre o livro, acredite quando a gente diz que realmente vale a pena deixar o preconceito de lado e embarcar nessa leitura tão curiosa e interessante que é o livro da Carolina. Como um dos nossos integrantes disse, ela atualiza um conceito clássico, que é a imagem que todos temos das fadas, criado principalmente através da adaptação de contos para outras midias. Após a leitura, você com certeza verá elas de outro modo.

      Quanto ao áudio, esse caso especifico foi mais um teste que teve um bom resultado final, pelo que percebemos, mas que com certeza pode (e será) melhorado com o passar do tempo. Mais uma vez, obrigado pela dica, vamos prestar mais atenção nisso.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meninos...fiquei encantada com o livro após, ouvir o podcast de vocês. Assim que possível e na primeira oportunidade irei comprar o "Inverno das Fadas, já que os comentários de Marcus Alencar e Mozer Dias tornaram a estória muito instigante. Um ponto negativo que ressalto foi quanto a duração do áudio. Acredito que as pessoas buscam hoje algo totalmente objetivo, compacto e prático. O tempo é o maior bem do nosso século, não podemos comprá-lo e está em extinção. A vida corrida não permite pararmos durante 1 hora para focarmos em um podcast, por mais interessante e atrativo que a princípio possa parecer. Fica como dica de uma fã do trabalho de vocês. No mais, acho que o caminho está certo. Fomentar a leitura, criar formas para aguçar a curiosidade do leitor, muito mais eficaz do que uma simples resenha (formato que já nos adaptamos). Parabéns pelo trabalho. Gostei demais. Bjss

    ResponderExcluir