Equipe Leituracast

Mozer Dias (@mozerdias)

Estudante de Engenharia e blogueiro. Apaixonado pela exatidão dos números e pela subjetividade das palavras. Penso que qualquer pessoa pode se aventurar por esses dois mundos até porque foram as palavras que me apresentaram aos números e daí nasceu essa relação singular. O primeiro livro que li foi “O Homem que Calculava”, do autor Malba Tahan, que narra história de Beremiz Samir, um árabe com um dom inacreditável para a matemática e uma sabedoria que transcendia a mera racionalidade fria e impessoal. Sendo assim, é esse equilíbrio que busco para minha própria vida: fazer poesia com números e letras, ser um profissional da área de exatas, porém manter sempre o coração aberto para a subjetividade que há nas entrelinhas e extrair disso o melhor que eu puder.



Marcus Alencar (@olharreceptor)


Jornalista, blogueiro e um homem de diversas paixões. Amo quadrinhos, cinema e literatura, mas não necessariamente nessa ordem. Acima de tudo, amo a forma como esses meios de comunicação conseguem produzir obras capazes de nos tirar do lugar-comum e propiciar a reflexão. No caso dos livros, destaco toda a saga de Percy Jackson nas séries de livros do escritor Rick Riordan. Não sei se foi à identificação quase que imediata com o personagem central ou fato de sempre me interessar por mitologia grega, mas o importante é que esses livros despertaram de forma mágica meu interesse pela leitura assim como outras grandes obras já fizeram o mesmo comigo em outros períodos e de formas diferentes. Enfim, ler pra mim é uma viagem especial e mágica que                                                           sempre farei com muito prazer em qualquer época da minha vida.




Ursula Steffany  (@UrsulaSteffany)



Mecânica de precisão na FATEC são Paulo, professora de japonês na ONG Fênix do colégio Alves cruz. Faixa preta de karate shotokan. Primeiro contato com HQs foi com a turma da Mônica ^^  mas com tempo conheci Homem-Aranha, X-Man, Hell Boy, GEN 13 e me apaixonei por The Darkness e Batman. Nessa mesma época, conheci as HQs japonesas (mangás) que vieram para o Brasil e passei a colecionar DBZ e CDZ. Viciada desde sempre em seriados, me tornei fã de carteirinha de seriados antigos, principalmente Star Trek, a série clássica,  Túnel do tempo, Viagem ao fundo do mar, Perdidos no espaço, Doctor Who, Kung Fu e Batman dos anos 60. Também gosto de filmes trash, SciFi, ação, aventura, animações, Tarantino e de artes marciais que, na minha humilde opinião, não são mais como os de antigamente. Ah, o primeiro livro ´bad ass´ que li foi Musashi, de Eiji Yoshikawa.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário