Apresentação

Caros leitores, sejam muito bem-vindos ao nosso site. Esse é o começo da nossa história  e, por isso, nada mais justo do que começar apresentando um dos nossos principais personagens: o Leituracast. Trata-se de um podcast criado com o intuito de falar sobre livros, discuti-los e incentivar a leitura constante deles. Quando lemos um livro que nos prende a atenção somos constantemente chamados para dialogar com ele de algum modo. As vezes nos identificamos com os personagens, com as situações vividas por eles ou então pelo mundo onde eles vivem. A grande questão é: porque não falar mais sobre isso? E esse é um dos motivos de nossa existência.

Nesse sentindo, precisamos ressaltar algo que já percebemos em outros podcasts, que é uma enorme vontade de aumentar o diálogo entre uma obra e o seu público, independente da mídia para qual ela foi criada. E, por esse mesmo motivo, queremos agregar compartilhando nosso diálogo com os livros. Também esperamos que vocês  façam o mesmo, pois não temos a pretensão de ser nenhuma visão definitiva sobre o que for comentado aqui e sim estabelecer um canal de comunicação no qual se possa falar de forma prazerosa sobre literatura. Acreditamos que ler é uma viagem intensa pela imaginação pois ela começa num ambiente silencioso (de preferência) que te transporta para vários mundos e épocas. É uma oportunidade de ver o mundo por outros olhos sem sair do lugar além de ser um meio de obter conhecimento através de um registro da história.

Além disso, nosso site também reserva um espaço para novos autores. É evidente que atualmente ficou muito fácil produzir e divulgar conteúdo pela internet graças às novas redes sociais e ferramentas oferecidas. Fazemos parte de uma geração cada vez mais interativa e produtora de conteúdo. Dessa forma, a quantidade de informações que recebemos é enorme, fazendo com que muitas outras passem despercebidas. Nosso intuito é manter uma linha de comunicação com nossos leitores/ouvintes, informando-os das novidades que estão surgindo no mundo da literatura, além de ajudar a quem produz seu próprio conteúdo e não sabe como promovê-lo.

Nosso “lema”, por assim dizer, é estar sempre em construção, em constante transformação. Pois nossa história está sendo escrita aqui e agora. E a cada dia mais uma página é acrescentada a nossa obra. As histórias que vivenciamos, os livros que absorvemos, as ideias que nós trocamos, tudo está interligado. Por isso vamos tentar ao máximo deixar o LeituraCast o mais dinâmico possível.

Enfim, sejam todos muito bem-vindos! É o gosto pelos livros que une a todos nós aqui, então esperamos que essa troca de experiências seja enriquecedora para todos. Boa leitura!


 Equipe LeituraCast


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário