sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

[Resenha] Marina

Editora Objetiva - Suma de Letras


A dificuldade de resenhar um livro é diretamente proporcional a sua qualidade. Quanto melhor este for, quanto mais te tocar e significar algo especial para você, mais difícil será por em palavras o que você sentiu ao lê-lo. Conseguir expressar de forma resumida suas considerações e opiniões sobre a história, deixando a cargo do leitor a tarefa de desvendá-la, sem estragar a surpresa e nem criar uma expectativa exagerada é um desafio. E assim é com Marina, o quarto romance de Carlos Ruiz Zafón, o mesmo autor do aclamado A Sombra do Vento.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

[Resenha] O Chamado do Cuco

Leia um trecho



Tenho de admitir que minha escolha para ler esse livro foi aleatória. Sabia apenas superficialmente sobre o que se tratava a trama e não conhecia nada a respeito do autor cujo nome estava impresso na capa: um tal de Robert Galbraith. Contudo, a ideia de conhecer o trabalho de um autor novo me motivou ainda mais a adquirir essa obra. Sendo assim, foi uma grande surpresa e, confesso, uma pequena decepção, abrir o livro pela primeira vez e descobrir que Robert Galbraith na verdade era um pseudônimo sob o qual escrevia J. K. Rowling, a aclamada autora da série de livros Harry Potter. O desapontamento, porém, passou rápido, pois eu já conhecia o talento da escritora de Morte Súbita e fiquei curioso para seguir em frente com seu primeiro romance policial.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Second Life | Confira o trailer do segundo suspense do autor de ´Antes de Dormir´



O escritor S.J Watson liberou os trailers de Second Life e confirmou a data de lançamento que será em 12 de fevereiro. Ainda não há previsão de quando a nova publicação do autor chegará ao Brasil. O livro do autor de Antes de Dormir conta a história de Julia, uma personagem que vive uma vida feliz até que sua irmã é brutalmente assassinada. Em sua busca obsessiva pela verdade sobre a morte de sua irmã, Julia encontra-se inserida profundamente no mundo das salas de chat on-line e sexo virtual. O que começa como uma busca pela verdade torna-se rapidamente uma exploração de si mesma e seus próprios desejos. A internet é o seu parque de diversões - porque ser apenas uma pessoa quando você pode ser várias? 






quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

[Resenha] Fortaleza Digital

Leia um trecho


Privacidade na internet é um tema que está em pauta hoje em dia. Há quem cometa excessos ao se expor e há quem seja mais reservado. Mas o que seria se, independentemente do grau de exposição, todos estivessem sujeitos a uma vigilância rigorosa, com todas as suas mensagens particulares interceptadas, e que a justificativa para isso fosse a segurança da Nação? Este é o questionamento por trás da trama repleta de suspense e ação de Fortaleza Digital.

Morte Súbita | Assista ao teaser da série da BBC



Foi liberado na rede pela BBC o primeiro trailer de The Casual Vacancy, minissérie baseada em Morte Súbita, de J.K. Rowling, a autora de Harry Porter. A minissérie será composta por três episódios de uma hora. Confira: