sábado, 22 de novembro de 2014

Bienal do Livro de Minas abre oportunidades para novos escritores


Foto: Marcus Alencar
Normalmente, em eventos culturais de grande porte como a Bienal do Livro de Minas temos a oportunidade conhecer escritores best-sellers, pegar autógrafos e até mesmo participar de algum bate-papo sobre as obras dos autores presentes no local. No entanto, é sempre interessante descobrir algum novo talento tentando humildemente apresentar seu trabalho. É o caso do escritor mineiro mineiro Ewerton Pereira, autor dos livros Crônicas da Vida Passageira e Noturnos, ambos publicados por conta própria. 



Com preços bem acessíveis, o escritor vende seus próprios livros em dos stands da Bienal e ainda conversa com o público a respeito das  temáticas abordadas em suas histórias que vão desde os gêneros romance, policial, terror e ficção cientifica. Inclusive, Ewerton têm aproveitado a visibilidade para divulgar seu novo livro, Narcosul, um romance policial que mostra a estrutura do narcotráfico no Brasil.

Em entrevista concedida ao Leituracast, Ewerton comentou sobre seu processo de publicação e a recepção do público. ``Sou empresário. Então a gente sabe que pra se promover tem que ir à eventos. Já participei de três bienais. Vendi mil livros em uma semana na Bienal do Rio, por exemplo``, conta.  O escritor também comenta que têm um amigo que o auxilia na parte de diagramação, capa e até mesmo na pesquisa por gráficas, mas que em relação a divulgação prefere eventos como a Bienal do Livro de Minas. Para adquirir alguma obra do autor, basta entrar em contato enviando um e-mail para cronicasdavida@yahoo.com.br ou pelo telefone (31) 9983 - 2308.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário