sábado, 22 de novembro de 2014

Bienal do Livro de Minas abre oportunidades para novos escritores


Foto: Marcus Alencar
Normalmente, em eventos culturais de grande porte como a Bienal do Livro de Minas temos a oportunidade conhecer escritores best-sellers, pegar autógrafos e até mesmo participar de algum bate-papo sobre as obras dos autores presentes no local. No entanto, é sempre interessante descobrir algum novo talento tentando humildemente apresentar seu trabalho. É o caso do escritor mineiro mineiro Ewerton Pereira, autor dos livros Crônicas da Vida Passageira e Noturnos, ambos publicados por conta própria. 

Mais dois livros de Gayle Forrman serão adaptados para o cinema


Em noticia publicada pelo The Hollywood Reporter, foi confirmado que a Universal Pictures adquiriu os direitos de adaptação para o cinema dos livros ´Just one day´ e ´Just one year´ (Apenas Um Dia e Apenas Um Ano, em português), ambos de Gayle FormanA autora americana é conhecida aqui no Brasil pelo best-seller Se eu ficar, publicado pela Editora Novo Conceito e recentemente adaptado para o cinema em filme estrelado por Chloë Grace Moretz. 

Editora Novo Conceito lança nova série de livros de James Patterson

Chega às livrarias de todo Brasil Maximum Ride: Projeto Angel - Livro 1, a nova série de livros do autor James Patterson pelo Selo #IRADO da Editora Novo Conceito. Leia a sinopse: Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou. Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la? Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Homem-Aranha: Entre Trovões é o novo lançamento da Editora Novo Século

A Editora Novo Século acaba de anunciar seu próximo lançamento de livros de heróis Marvel. Agora chegou a vez do amigo da vizinhança ganhar seu versão em livro. Homem-Aranha: Entre Trovões, de Christopher L. Bennett,  é o nome da nova publicação da editora depois de Guerra Civil de Stuart Moore. A informação já circula pelas redes sociais e quem acompanha a editora pelo Twitter ou Facebook sabe que não vai demorar muito para vermos um dos personsagens mais conhecidos dos quadrinhos nas livraria. Confira a sinopse e o booktrailer do livro:



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cartunista Christie Queiroz lança nova graphic novel do Cabeça Oca


Amanhã em Goiânia ocorrerá o lançamento da Graphic Novel Cabeça Oca em Terra Ronca – Livro Um: Reino dos Elfos, no Espaço Le Petit, na Av. Assis Chateaubriand, 71, em Goiânia. O lançamento chega para a comemoração de 25 anos de publicações do personagem criado pelo roteirista Christie Queiroz. Com roteiro de Christie e equipe criativa formada pelo capista da Disney Itália Andrea Freccero e o veterano autor Watson Portela, a HQ conta a história do personagem Cabeça Oca na Terra Ronca, o maior complexo de cavernas do mundo, onde Cabeça Oca, seu pai, a irmã Mariana e o inseparável amigo Pião estão passeando no fim de semana. Lá, eles encontram muitos mistérios e criaturas fantásticas, vivendo uma aventura tão divertida quanto perigosa.
O protagonista é conhecido por uma série de tiras publicadas em jornais da região Centro-Oeste do Brasil e já estrelou diversas coletâneas especiais. Há também o projeto de uma revista mensal em desenvolvimento para ser lançada em breve. 

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Leituracast 5 - Histórias em Quadrinhos (Graphic Novels, Animações, Filmes e muito mais)


#podcast Olá pessoal, no Leituracast de hoje Marcus Alencar Mozer Dias e Ursula Steffany se reúnem para falar sobre a nona arte. Embarque conosco nessa aventura que cresce cada vez mais e praticamente já domina o mundo do cinema, TV e até mesmo o noticiário da cultura pop.

Você pode ouvir fazendo o Download do arquivo ou clicando no player abaixo:





Duração: 51 minutos

Assuntos comentados no programa:
*incluindo filmes, quadrinhos e séries

- Homem-Aranha 
- Batman
- Vingadores
- Sandman
- Naruto
- Dragon Ball
- Revista AnimeDo
- Revista UltraJovem

Links recomendados:




Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e também assinar nosso FEED

Sugestões, dúvidas e criticas:
Envie e-mails para: leituracast@gmail.com 


Gostou do podcast? Antes de ir, avalie e comente. Sua opinião é muito importante. Aproveite a oportunidade para conhecer o nosso conteúdo pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Google Plus.



Álbum DQB - Heróis Brasileiros: A ORDEM! entra hoje no catarse

Fonte: Cartarse.com

O Álbum DQB - Democracia do Quadrinho Brasileiro começa a receber a partir de hoje financiamento coletivo através do Catarse. Para quem ainda não conhece o projeto, vale relembrar que se trata de uma iniciativa que visa reunir os super-heróis nacionais das histórias em quadrinhos em um crossover épico. Será um total de 20 personagens de 20 autores diferentes em pequenas histórias interligadas ao enredo principal resultando na reunião final de todos. 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Editora Novo Século fará lançamento exclusivo de ´Guerra Civil´ da Marvel em São Paulo



No dia 9 de novembro (domingo) a partir das 13h,  ocorrerá o lançamento exclusivo do livro Guerra Civil, de Stuart Moore, na Livraria Cultura em São Paulo. A informação foi confirmada pela Editora Novo Século através das redes sociais. Confira o anúncio: