segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A Culpa é das Estrelas | Livro é banido das escolas americanas



Segundo o site da Vanity Fair, o best-seller A Culpa é das Estrelas, do escritor John Green, foi banido das escolas de ensino médio do Distrito Escolar Unificado Riverside. A proibição partiu de Karen Krueger, uma mãe que sentiu a trama mórbida, de linguagem crua e conteúdo sexual impróprio para seus filhos. Além de achar inapropriado para crianças de 11 ou 12 anos, por exemplo, ela ainda convenceu uma comissão de professores, pais, um bibliotecário e um diretor para remover o romance de escolas de ensino médio no distrito. 

Segundo Betsy Schmechel,  integrante do comitê e diretora de uma das escolas em questão, o fato do livro mostrar uma garota lidando com sua própria mortalidade pode ser prejudicial para as crianças além de ser algo de dificil compreensão para elas também.

Garota Exemplar | Confira as novidades sobre a adaptação



Estréia essa semana em todos os cinemas do país Garota Exemplar, adaptação do livro de Gillian Flynn que também assina pelo roteiro da adaptação. Publicada pela Editora Intrínseca, a obra conta a história de um casamento em crise.  Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele? 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cidades de Papel | Cara Delevigne entra para o elenco da adaptação




Cara Delevigne foi escolhida para o elenco de Cidades de Papel, adaptação do livro homônimo de John Green, o mesmo autor de  A Culpa é das Estrelas. A modelo e atriz interpretará  Margo Roth Spiegelman e co-protagonizará o longa ao lado do ator Nat Wolff, que será Quentin, o jovem apaixonado pela misteriosa Margo. Com direção de Jake Scherier e roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber, o filme tem estreia prevista para julho de 2015. A data de estreia do longa no Brasil ainda não foi anunciada.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Jogos Vorazes - A Esperança - Parte 1 | Confira o novo trailer




Foi liberado mais um trailer de Jogos Vorazes - A Esperança,  adaptação do livro homônimo de Suzane Collins pulicado aqui no Brasil pela Editora Rocco. O terceiro livro da série será dividido em dois filmes sendo que a primeira será lançada em 21 de novembro deste ano e a segunda em 20 de novembro de 2015. No elenco, temos o retorno da protagonista Katniss Everdeen interpretada por Jennifer Lawrence, Peeta Mellark (Josh Hutcherson) entre outros. Veja:

´Como eu era antes de você´ será adaptado para o cinema


A Editora Intrínseca e a escritora Jojo Moyes anunciaram pelas redes sociais que o livro Como eu era antes de você será adaptado para o cinema. Segundo notícia divulgada pela editora, os personagens Louisa Clark e Will Traynor serão interpretados, respectivamente por Emilia Clarke e Sam Claflin. O filme terá roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos de A Culpa é das Estrelas, e tem estréia prevista para 2015.

Conheça o novo livro de S.J Watson, o autor de Antes de Dormir


Quem acompanha o escritor S.J Watson pelas redes sociais já deve ter percebido a empolgação dele com o sucesso do filme Before I go to Sleep,  adaptação para o cinema do seu primeiro livro que aqui no Brasil foi lançando em 2012 pela Editora Record com o título Antes de Dormir. E aproveitando o momento, Watson já divulgou o título e a capa do seu próximo livro:


domingo, 7 de setembro de 2014

[Resenha] As Extraordinárias Aventuras de Alfred Kropp



Este é um livro do escritor americano Rick Yancey, capaz de entreter e nos relembrar das aventuras que assistíamos quando éramos mais novos: dos cavaleiros com seus juramentos de honra e de grandes jornadas de um herói contra um terrível vilão.

Mas Alfred Kropp é o típico herói improvável: aquele garoto desajeitado, sem nenhum talento, mas que acaba surpreendendo pelos gestos de coragem e, também, de ingenuidade. Sem conhecer o próprio pai e depois de ficar órfão de mãe, ele acaba indo morar com seu tio, Farell, cuja ambição pelo dinheiro acaba colocando os dois em perigo.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Leitura Drops 13: Destaques das estreias do cinema, Democracia do Quadrinho Brasileiro e lançamento de livro sobre podcast



#novidades #informação Está no mais um Leitura Drops, o giro de notícias pelo mundo literário. Ouça agora clicando no player abaixo:










Links citados:

Antes de Dormir | Confira as primeiras do filme
Antes de Dormir | Confira o trailer legendado
Resenha do livro Antes de Dormir, por Marcus Alencar
Sinopse do livro Reflexões sobre o Podcast
Evento no Facebook sobre o lançamento do livro 
Conheça o projeto que reunirá os maiores super-heróis nacionais
Lista de mais vendidos do Publish News
Trailer Legendado do filme Se eu Ficar
Sinopse do livro Se eu Ficar, da Editora Novo Conceito



Gostou do podcast? Antes de ir, avalie e comente. Sua opinião é muito importante. Aproveite a oportunidade para conhecer o nosso conteúdo pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Google Plus.

Confira as novidades sobre a adaptação de Cidades de Papel


A Editora Intrinseca e o escritor John Green confirmaram pelas redes sociais o diretor de Cidades de Papel: Jake Scherier. Com produção prevista para chegar aos cinemas americanos em meados de 2015, o filme terá Nat Wolff no papel principal. Curiosamente, o mesmo ator já participou da adaptação de A Culpa é das Estrelas interpretando Isaac, o amigo cego de Augustus Walters.  Scott Neustadter e Michael H. Weber ficarão responsáveis pelo roteiro.  Ainda não foi anunciada uma data para a estreia do longa no Brasil. Veja:






Antes de Dormir | Confira o trailer legendado


Já foi liberado o primeiro trailer legendado do filme Antes de Dormir, adaptação do livro homônimo de S.J Watson publicado Editora Record. em 2012 Ainda não há data de lançamento no Brasil. Veja:


Antes de Dormir | Confira as primeiras imagens do filme



O filme Antes de Dormir estréia hoje nos EUA. Baseado no best-seller homônimo do inglês S.J. Watson publicado no Brasil em 2012 pela Editora Record, o longa conta a história de Christine Lucas (Nicole Kidman),uma mulher que acorda todas as manhãs sem saber aonde está, em consequência de um misterioso acidente. Seu marido, Ben, é um estranho pra ela. Ele se vê obrigado a recontar pra ela a vida deles todos os dias. Encorajada pelo Dr. Nash, seu médico, ela começa a escrever um diário. Certa manhã, ela abre o diário e percebe que escreveu quatro inesperadas palavras: ``Não confie em Ben``. E então passa a desconfiar de tudo e de todos.

Conheça o projeto que reunirá os maiores super-heróis nacionais




Está em fase de elaboração o Álbum Democracia do Quadrinho Brasileiro que pretende reunir os maiores super-heróis nacionais em uma grande aventura. O projeto será lançado pelo selo editorial Meuherói.com e procurará ser financiado pelo Catarse, uma ferramenta de financiamento coletivo. O DQB é um movimento criado há alguns anos por Elenildo C. Lopes, o criador do Capitão RED, e Fernando Rebouças, criador do Oi - O tucano ecologista. O principal objetivo é divulgar os quadrinhos nacionais e lutar pela sua valorização.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

[Resenha] O Príncipe da Névoa: um suspense sombrio e de qualidade


Fonte: Skoob


Quem já leu A Sombra do Vento certamente conhece o talento ímpar de Carlos Ruiz Zafón. As histórias deste escritor espanhol são sempre recheadas de mistério e aventura em tramas muito bem entrelaçadas. Um exemplo disso pode ser encontrado em O Príncipe da Névoa (2013) do selo Suma de letras da Editora Objetiva. O livro conta a história de um garoto chamado Max Carver que muda com a sua familia para um vilarejo no litoral em 1943 por decisão de seu pai, um relojeiro e inventor. Porém, a nova casa está cercada de mistérios. Entre eles, um jardim abandonado com estranhas estátuas e símbolos desconhecidos. Além disso, sua irmã Alicia tem sonhos perturbadores enquanto Irina ouve vozes vindas de um velho armário.