quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sinopse: Cemitérios de Dragões, de Raphael Draccon

Fonte: Editora Rocco
Sinopse: 


Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão.

Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.

Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas.

Um hacker brasileiro descendente de orientais.

Um dublê francês mestre em Parkour.


Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Este é o mote de Cemitérios de dragões, novo livro de Raphael Draccon. No livro, o autor de Dragões de Éter apresenta uma versão moderna de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.


Cemitério de Dragões
352 páginas
R$ 29,50

Jogos Vorazes - A Esperança - Parte 1 | Novidades sobre o filme



Já está disponivel o primeiro trailer de Jogos Vorazes - A Esperança,  adaptação do livro homônimo de Suzane Collins pulicado aqui no Brasil pela Editora Rocco. O terceiro livro da série será dividido em dois filmes. Veja:


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Maze Runner | Assista ao trailer da adaptação do romance futurista de James Dashner




The Maze Runner, a adaptação ao cinema do romance futurista Correr ou Morrer, publicado aqui no Brasil pela Editora Vergara & Riba divulgou o trailer apresentado durante o painel do filme na San Diego Comic-Con:


Sinopse: Ruas e Redes

Fonte: Autêntica


“Vemos, ouvimos e lemos… 
Não podemos ignorar”
Cantata de Paz
Sophia de Mello B. Andresen

Percy Jackson | Editora Intríseca lança novas capas da série Percy Jackson e os Olimpianos

Foram divulgadas no site da Editora Intríseca as novas capas da série de livros Percy Jackson e os Olimpianos. A arte é de John Rocco, o mesmo responsável pelas capas originais da série, e o relançamento será em 18 de agosto. Um detalhe interessante é que ao colocá-las lado a lado, elas formam um mural panorâmico contando toda a saga do semideus Percy Jackson nos livros. Confira:



O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos | Teaser do filme e pôster são divulgados

Eventos como a Comic-Con deste ano são importantes para que toda uma indústria de entreterimento divulgue suas novidades e sinta a reação do público ao vivo. Esse é o caso da franquia que adapta a obra de Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. O diretor Peter Jackson aproveitou a oportunidade para dar uma amostra do que o público pode esperar no final do ano, mais precisamente em dezembro quando estréia o filme.  Veja a seguir o trailer o pôster:


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Leituracast 3 - A Culpa é das Estrelas



ATENÇÃO: SPOILERS  para quem ainda não leu o livro ou viu o filme


#podcast Olá pessoal, estamos de volta com mais um Leituracast. Neste programa, Marcus Alencar e Mozer Dias falam sobre o best seller A Culpa é das Estrelas, de John Green. Com um livro bem-humorado, o autor conta uma história triste mas de forma leve e descontraída, o que torna sua obra algo notável e certamente fora do clichê. Descubra também nesse programa o que Breaking Bad e a série de livros Os Heróis de Olimpo, de Rick Riordan, têm em comum com o livro.

Você pode ouvir fazendo o Download do arquivo ou clicando no player abaixo:






Duração: 50 minutos

Links citados no post:





Sugestões, dúvidas e criticas:
Envie e-mails para: leituracast@gmail.com 

Gostou do podcast? Antes de ir, avalie e comente. Sua opinião é muito importante. Aproveite a oportunidade para conhecer o nosso conteúdo pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Google Plus.

terça-feira, 22 de julho de 2014

O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos - Confira as primeiras imagens do filme


A produção do capitulo final da trilogia Hobbit nos cinemas está chegando ao fim e as primeiras imagem acabam de ser liberadas nas redes sociais. Confira a seguir:





O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos chegará aos cinemas em 11 de dezembro. O filme é a terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, para o cinema e dá continuação a história contada em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) e O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e seus acontecimentos são anteriores aos da primeira trilogia O Senhor dos Anéis.

Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.  Segundo o diretor, podemos esperar um teaser em breve mas o trailer só em outubro devido ao preparado de pós-produção para finalizar os efeitos especiais.


Editora Rocco libera trecho exclusivo de O Reino das vozes que não se calam

Sophia Abrahão e Carolina Munhóz



A Editora Rocco acaba de liberar em seu site numa versão em PDF o primeiro capitulo de O Reino das vozes que não se calam.  O livro é umas das primeiras obras a serem publicadas pelo selo Fantástica e trata-se uma parceria da escritora Carolina Munhóz, autora dos livros A Fada, O Inverno das Fadas e Féerica (todos publicados pelo selo Fantasy da Editora Casa da Palavra) com a atriz Sophia Abrahão. Para mais informações, acesse o site da editora e confira o trecho do livro.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sinopse: O Reino das vozes que não se calam, de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão





Sinopse: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo?

Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.


O Reino das vozes que não se calam
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
288 páginas
R$ 29,50

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Leitura Drops 8 - João Ubaldo Ribeiro, Encontro de fãs do gênero Literatura Fantástica, A Culpa é das Estrelas e Ranking semanal das editoras

Está no ar mais uma edição do Leitura Drops com as novidades do mundo literário. Para ouvir, é só clicar no player abaixo ou baixar o arquivo em Mp3

















Links das noticias e fonte das imagens:

Sinopse do livro A Filha do Sangue, de Anne Bishop
Sinopse do livro A Espada de Shannara, de Terry Brooks
Editora Saída de Emergência
Editora Record
Ranking semanal das editoras
Sobre as vendas do livro A Culpa é das Estrelas
Matéria do jornal A Tarde  e do site Publish News (foto de Bruno Veiga/Divulgação) sobre o falecimento do escritor João Ubaldo Ribeiro

Gostou do podcast? Antes de ir, avalie e comente. Sua opinião é muito importante. Aproveite a oportunidade para conhecer o nosso conteúdo pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Google Plus.

Leitura Drops 7 - Doctor Who em quadrinhos, Graphic MSP, Semana do Livro Nacional e final da Copa do Mundo Literária

#informação Está no ar mais uma edição do Leitura Drops com as novidades do mundo literário. Para ouvir, é só clicar no player abaixo ou baixar o arquivo em Mp3







Links das noticias e fonte das imagens:

Petição Online  #HQsDoctorWhoNoBrasil


Gostou do podcast? Antes de ir, avalie e comente. Sua opinião é muito importante. Aproveite a oportunidade para conhecer o nosso conteúdo pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Google Plus.

Sinopse: A Filha do Sangue



Sinopse


Da premiada Trilogia das Joias Negras - A Filha do Sangue 

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo.

Três homens poderosos - inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.


Ficha Técnica


Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Nº de Páginas: 432
Coleção: BANG!
Data 1ª Edição: 20/03/2014
ISBN: 9788567296104
Dimensões: [160x230x22]mm
Encadernação: Brochura – Capa Mole

Sinopse: A Espada de Shannara




Sinopse


TRILOGIA A ESPADA DE SHANNARA – LIVRO UM 

Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida.


Ficha Técnica

Autor: Terry Brooks
Editora: Saída de Emergência
Nº de Páginas: 544
Coleção: BANG!
Data 1ª Edição: 17/04/2014
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 9788567296135
Dimensões: 160x230x28mm
Encadernação: Brochura – Capa Mole

terça-feira, 15 de julho de 2014

[Resenha] O Cavaleiro dos Sete Reinos – Histórias do mundo de gelo e fogo

Fonte: Leya




No mais recente lançamento de George R. R. Martin, somos levados novamente aos Sete Reinos mas, dessa vez, 90 anos antes do início de Guerra dos Tronos, primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo.

Em O Cavaleiro dos Sete Reinos, conhecemos as aventuras de Dunk, também chamado Sor Duncan, O Alto, um cavaleiro andante que impressiona pela sua estatura, e Egg, o seu fiel escudeiro de cabeça raspada que é muito mais do que demonstra ser.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

[Resenha] A Culpa É das Estrelas – um conjunto ilimitado de pequenos infinitos.

fonte: Editora Intrínseca



É de se esperar que uma trama sobre uma paciente em estágio terminal tenha boas doses de drama. Junte a isso um romance adolescente e você tem uma história clichê digna da Sessão da Tarde... Porém, não é isso que ocorre em A Culpa É das Estrelas, do autor norte-americano John Green.

Comecei a ler esse livro descompromissadamente, apenas por curiosidade – já que, com a estreia da adaptação para o cinema, o livro voltou a ser muito procurado. Contudo, logo nas primeiras páginas, a narração em primeira pessoa conseguiu prender minha atenção.

Imagine o que é ser uma adolescente marcada para morrer a qualquer momento e ter que ouvir palavras encorajadoras e vazias, além de ser alvo de pena das pessoas a todo o momento. Ou você reage a isso com amargura, ou releva com uma dose de humor sarcástico. E foi justamente a segunda opção escolhida por Hazel Grace, o que tornou a leitura muito prazerosa do começo ao fim.

Acima de tudo, esse é um livro sincero. Seu foco não é na superação da doença, mas também não se trata de um relato conformista.  É engraçado ver o casal Hazel e Augustus tirando sarro dos próprios infortúnios e interessante enxergar o mundo pelos olhos deles. Em meio a tantos problemas, eles se fazem questionamentos sobre coisas tão simples e cotidianas, mas que poucas pessoas param para pensar a respeito.

No fundo, eles não são mais vítimas do que as pessoas “saudáveis”. Assim como eles, todos estamos em constante batalha para sermos notados, para deixarmos nossa marca no mundo. Em meio a um Universo tão vasto, significar algo para alguém já significa tudo.

Em suma, esse é o principal recado que A Culpa É das Estrelas nos passa. Significar algo não quer dizer realizar grandes feitos, mas sim valorizar e reparar nas coisas pequenas e nos momentos singulares.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Confira o novo teaser de Jogos Vorazes - A Esperança - Parte 1


Acaba de sair o primeiro teaser de Jogos Vorazes - A Esperança,  adaptação do livro homônimo de Suzane Collins pulicado aqui no Brasil pela Editora Rocco. O terceiro livro da série será dividido em duas. A primeira tem estreia marcada para 21 de novembro de 2014  e a segunda chega aos cinemas em 20 de novembro de 2015.







Inscrições abertas para oficina de literatura fantástica




Fonte: FCCDA
A FCCDA - Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade está com inscrições abertas para uma oficina gratuita de literatura fantástica até o dia 15 de julho.  Ministrada por Adriano Messias, a oficina tem como objetivo discutir as principais referências do fantástico no Brasil e no mundo, destacando as formas monstruosas que ganharam relevo nos livros e nos filmes, além de produzir um texto fictício de literatura fantástica como consequência das apresentações teóricas e da discussão em grupo. Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição no site da fundação. 

Obras clássicas da literatura em quadrinhos



Fonte: Editora Boitempo


Em agosto, a Editora Boitempo lançará pelo selo Barricada a obra Cânone Gráfico - clássicos da literatura universal em quadrinhos, uma antologia editada por Russ Kick que reúne diversos talentos lendários dos quadrinhos adaptando contos, poemas, entre outros tipos literários notórios. O primeiro volume contém 51 histórias contadas e cerca de 400 páginas.

Segundo a sinopse,  o livro cobre desde os grandes épicos como A epopéia de Gilgamesh, a Ilíada, e As mil e uma noites, até peças de Shakespeare e obras como A divina comédia e Dom Quixote, entre outros. Além disso, o volume é amplo em sua abordagem da literatura religiosa. Mais informações, no  site da editora. 

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Combo Literário 1: O Diamante, Caçadores de Aventuras, A Culpa é das Estrelas, Incendeia-me e O Segredo da Amoreira.




#podcast #combo Esta é a estréia do Combo Literário, um podcast que criamos para falar sobre vários livros de uma só vez entre lançamentos e indicações pessoais. É a nossa oportunidade de comentar com vocês sobre as novidades todo mês. 

Nessa primeira edição, Marcus Alencar (@Olhareceptor) e Mozer Dias (@mozerdias) comentam os lançamentos da Editora Novo Conceito e fazem suas indicações de livros e filmes. Para ouvir, é só clicar no player abaixo ou baixar o arquivo em Mp3








Livros citados:



Músicas:



Gostou do podcast? Antes de ir, avalie e comente. Sua opinião é muito importante. Aproveite a oportunidade para conhecer o nosso conteúdo pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Google Plus.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Assista o primeiro trailer da adaptação de Antes de Dormir


Está no ar o primeiro trailer de Before I Go to Sleepadaptação para os cinemas do livro homônimo do escritor SJ Watson. Publicado aqui no Brasil com o titulo Antes de Dormir pela editora Record, o livro conta a história de Christine Lucas, um mulher que acorda todas as manhãs sem saber aonde está. Seu marido, Ben, é um estranho, e é obrigado a recontar pra ela a vida deles todos os dias, consequência de um misterioso acidente. Encorajada pelo seu médico, ela começa a escrever um diário. Certa manhã, ela abre o diário e percebe que escreveu quatro inesperadas palavras: ``Não confie em Ben``. E então passa a desconfiar de tudo e de todos.





Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong, entre outros, estão no elenco da adaptação do livro publicado aqui no Brasil pela Editora Record. Com direção de  Rowan Joffe , o filme estréia em 5 de setembro nos EUA. Até o momento, ainda não há data prevista para estréia no Brasil.